February 24, 2012

Who cares about Carnival? Let's go shopping! / Quem se importa com o Carnaval? Vamos às compras!


Obs: post bilíngue, a versão em Português vem logo abaixo.


This week's theme is Carnival, a celebration to which I couldn't care less. But, of course I like it, it's a holiday, afterall, which means: no work! Thank God!
Finally Febraury 29th is arriving and I've been longing so much for this day! If you read the rules, you know that Feb 29th is the one and only day we can go shopping this year. And, yes! I'm going shopping!
Of course, I'm on a limited budget, and that is why I need help. I know I haven't officially finished my inventory, but I've been around my closet and I know I lack things, especially, as I've been on and on, work clothes.

So, what do I need?

I intend to use this post as a guide.

I want to buy:

- a belt - I already have a black one, so I'm thinking colors! Leave a suggestion on the comments, please!
- a white shirt - I really need one!
- a blazer - need suggestions on the color!

- underwear - especially bras (need invisible ones, any tips?)
- shoes - I'm thinking something like this:
Source: dafiti.com.br

My look of the day is totally anti-Carnival, I think.

Blouse - Espaço Boho | Pants - Rabusch | Sandals - Tanara Brasil



O tema dessa semana é o Carnaval, uma celebração para a qual não dou a mínima. Mas, claro que gosto, afinal de contas é um feriado, o que significa: não trabalhar! Graças a Deus!
Finalmente o 29 de fevereiro está chegando e eu estava esperando tanto por esse dia! Se você leu as regras, sabe que dia 29/02 é o único dia no qual podemos ir às compras esse ano. E, sim! Vou às compras!
Claro, meu orçamento é apertado, e é por isso que preciso de ajuda. Sei que não terminei oficialmente meu inventário, mas já organizei parte do armário e sei que faltam coisas, especialmente, como não canso de repetir, roupas de trabalho.

Então, o que eu preciso?

Pretendo usar esse post como guia.

Quero comprar:

- um cinto - já tenho um preto, então quero cores! Deixe uma sugestão nos comentários, por favor!
- uma camisa branca - realmente preciso de uma!
- um blazer - preciso de sugestões quanto à cor!


- roupa de baixo - especialmente sutiãs (preciso que não apareçam sob a roupa, alguma dica?)
- sapatos - estou pensando em algo assim:

Fotos: dafiti.com.br


Meu look do dia tá totalmente anti-carnaval, eu acho.



Blusa - Espaço Boho | Calças - Rabusch | Sandálias - Tanara Brasil 

4 comments:

  1. Vai na Luigi Bertoli que tem roupas de trabalho lindas. Tem um restinho de liquidação também. bjokas

    ReplyDelete
  2. Sobre sutiãs que não aparecem sob a roupa, lisos e cor de pele pra roupas claras, é claro. Os da Liz são ótimos, um pouco caros, mas confortáveis e duram bastante, sempre compro esses. Tem na Fake e nas Americanas, provavelmente em outras lojas de lingerie também da pra encontrar.

    ReplyDelete
  3. Dos sapatos, eu compraria o pretinho com salto medio e bem simples. Dah pra usar com tudo e estar sempre bem vestida, verao ou inverno!

    E sobre o sutia, eu li uma materia que a melhor cor para sutia para que ele nao apareca embaixo da roupa eh dourado! E a vendedora da Victoria Secrets concorda, qdo eu tentei comprar um branco ela quase chorou. E tavam todas certas, o sutia branco eu nunca uso pq ele grita embaixo da roupa, ateh embaixo das minhas blusas coloridas! E se tiro foto eh pior ainda, dah pra ver o brancao por baixo! Entao vai de cor de pele ou dourado!

    ReplyDelete
  4. Olá!
    Obas, compras!
    Sugestões:
    Cinto: caramelo, marrom, beige, vermelho ou verde - tons de vermelho ou verde que combinem com suas roupas. Eu particularmente compraria vermelho, porque tenho bastante coisas vermelhas e acho que um cinto em tom fechado de vermelho, de boa qualidade e com uma fivela bonita arremata bem looks monocromáticos.
    Atenção: comprando cinto colorido, não economize na qualidade.

    Sutiã: Liz, sem dúvida. Tem para vender nas Americanas e na Renner (em 5 vezes). A Liz tem uma cor chamada nuage, que é um malva que não aparece sob cores brancas. Como eu uso muito roupa escura, tendo a comprar sutiãs pretos, algumas vezes beige ou manteiga para usar por baixo de blusas dessa cor. Sei que aparece um pouco o sombreado do sutiã beige sob a blusa beige, mas eu me sinto confortável assim.

    Blazer: preto ou caramelo. Se for caramelo, não economize, compre de um tecido muito bom e de uma confecção também muito boa. Blazer de cor clara com corte deficiente ou tecido ruim destrói o look da pessoa.

    ReplyDelete

Welcome to Occupy the Wardrobe, please say what you think! Benvindo ao Occupy the Wardrobe, por favor diga-nos o que você achou!