December 13, 2011

Roupa para advogada / Clothes for lawyers

Note: This post is bilingual, English translation at the bottom half. 

Queria ter essa elegância! (E o corpitcho também!)
I wish I were this elegant! (And also I wish I could have a body like that!)

Como eu disse no post de abertura, tenho um sério problema com roupas de trabalho. Escolhi essa profissão séria (advocacia), mas não sou uma pessoa de preto e branco, gosto de cores, muitas cores!

Mas como vou passar um ano sem comprar roupas, fui fazer o inventário do que tem no meu armário e vi que preciso comprar algumas coisinhas. Como precisava de dicas, dei uma pesquisadinha por aí e achei esse blog ótimo, o Fashion 4 Fun, que tem um post que era justamente o que eu precisava! Adorei as dicas e as fotos que ilustram o post. Quero investir em vestidos pra trabalhar, porque acho que são práticos e a gente fica mais chique.

Não terminei o inventário, mas comecei a fotografar as roupas de trabalho que eu tenho. Assim fica mais fácil das amigas me ajudarem a montar looks! hehehehe


Meu terninho Zara e duas blusas da Luigi Bertolli que eu gosto de usar pra trabalhar.
My Zara suit and two Luigi Bertolli's blouses I like wearing to work.

Na verdade, eu preciso comprar as mesmas coisas que a Anita mencionou aqui. Já comecei a comprar! Hahahaha Fui na Rabusch no final de semana e comprei uma calça para trabalhar. Eu tinha um vale compras que ganhei num evento do Blog Bem Linda e aproveitei pra trocar (valeu, Tati!). Uma pena que o vestido que eu gostei não tinha do meu tamanho na loja, só maior ou menor (uso 40). Do meu tamanho, tinha o vestido todo em preto (o que eu gostei era estampado). Serviu direitinho, mas eu toda de preto fico parecendo a Morticia Adams, não adianta, não consigo andar toda de preto.
These are the pants I'm talking about. Sorry about the crappy picture.
As calças que eu comprei. Desculpem a péssima foto.

Já a calça serviu perfeitamente, só achei meio salgado o preço (R$129,90). Optei por essa cor porque é mais verão e também porque tenho uma gata, a Olívia, que é clarinha. Quem tem gato sabe o martírio que é manter roupas pretas sem pêlos.

Como a cor é neutra, eu sei que dá pra combinar com várias coisas. A Rabusch tem uma coleção bem legal chamada work style. Fica mais fácil de se vestir quando a loja já te sugere looks prontos. Confesso que não são todas as peças da loja que eu acho legais, mas dá pra garimpar (e não, isso não é um post pago).

Também vi que não tenho muitos sapatos apropriados. Tenho uma sacola com sapatos que precisam de conserto, em especial um sapato vermelho que eu amo e que tem o salto no tamanho certo, na minha opinião. Ele é super confortável e custou barato, comprei na H&M quando fui para Paris em 2009.




O problema é que eu trabalhava no centro da cidade, onde as calçadas são péssimas. Dá pra ver como maltrataram meu pobre sapato. Acabei deixando-o de lado, mas tá na hora de reciclá-lo e deixá-lo novo em folha, pra encarar 2012.

Outro problema que há no meu guarda-roupa são roupas de inverno. Não tenho muitas, e as que eu tenho não são das melhores. Passo bastante frio nessa terra de sobreviventes (como dizia meu professor de geografia do segundo grau, porque temos todas as estações do ano... em um único dia!). Então é algo que eu preciso rever, agora. Mas no verão vai ser difícil pensar no frio!


Like I said in the opening post, I have a serious problem with work clothes. I chose this serious profession (Law), but I'm not a black and white kind of woman, I love colors, lots of color!

But as I'll spend a year without buying clothes, I decided to make an inventory of what is in my closet and I found out that I need to buy a few things. As I needed tips, I googled around and found this great blog, Fashion 4 Fun, which has a post that was just what I needed! I loved the tips and photos illustrating the post. I want to invest in dresses for work, because I think they are practical and I look more chic wearing a dress.

I haven't finished my inventory yet, but I started to take pictures of the work clothes I have. This way it'll be easier for my friends to help me create my looks! LOL

In fact, I need to buy the same things that Anita mentioned here. I have started to buy! Hahahaha I went to Rabusch on the weekend and bought a pair of pants. I had a gift voucher that I won in an event (Blog Bem Linda) and I used it to buy the pair of pants (thanks, Tati!). Too bad that the dress I liked was not available in my size in that store. There was a black version of the dress (the one I wanted was a floral one), it fit me perfectly but I think I look like Morticia Adams all dressed in black, it's just not for me! 

The pants fit me perfectly, but they were a bit expensive (R$ 129,90 - more or less US$70). I chose a bright gray color because it's summer and also because I have a cat, Olivia, and her fur is almost white. Cat people know what martyrdom is to keep black clothes hairless when you have a lovely feline in the house.

As this color is neutral, I know it'll be possible to match it with various things. Rabusch has a nice collection called work style. It is easier to dress when the store suggests take n'go looks. I confess that I didn't like all the pieces in this collection, but you'll probably like a thing or two (or even more!) (and no, this is not a paid post).

I also realized that I don't have appropriate shoes. I have a bag of shoes that need fixing, especially a pair of red shoes that I love which has heels in the right size, in my opinion. These shoes are super comfortable and they were fairly cheap, I bought them at H & M when I went to Paris in 2009.

The problem is that I worked in the city center, where the sidewalks are bad. You can see that by how abused my poor shoes look. I ended up leaving them aside, but it's time to recycle them and make them brand new, ready for 2012.

Another problem about my closet are winter clothes. I don't have many and the ones I've got are not the best. I'm always freezing during winter in this land of survivors (as my geography teacher in high school used to say, because we have a lot of climatic changes... on the same day!). So it's something I gotta think about NOW! But it'll be difficult to think about the winter while it's summertime in Brazil.


3 comments:

  1. O look da Sandra na primeira foto ta linda! Terninho com saia bem estilo anos 40. O que da o special touch, na minha opiniao, sao os sapatos, Louboutins, of course.
    O meu maior problema na hora de escolher um outfit para o trabalho, e praticidade, e o fato de ser a unica mulher em um escritorio repleto de homens. Decote, uso raramente. O nosso estilo aqui e meio preppy, e o nosso casual Friday, e casual no sentindo de se poder usar jeans - tenis, ou camiseta nunca!

    ReplyDelete
  2. Sim, o look da Sandra é meu sonho de consumo! Aqui tem um meio casual friday, aí venho de vestido e sandália. Mas preciso de uns vestidos mais formais e umas camisas.

    ReplyDelete
  3. thanks on your rapidity on your fantastic posting. Im happy i've taken the period to peer this. roupas para revender

    ReplyDelete

Welcome to Occupy the Wardrobe, please say what you think! Benvindo ao Occupy the Wardrobe, por favor diga-nos o que você achou!