December 29, 2011

Últimas Compras do Ano / Last Shopping Haul of the year!


Note: This post is bilingual, English translation in italic.


Aproveitei as super promoções do pós Natal aqui na minha cidade, mais uns créditos que tinha na Forever 21 que queria torrar antes de 2012 começar assim eu não caia na tentação. Olha, gastando pouquissimo consegui adicionar vários básicos (e uma ou outra peça mais extravagante) no meu armário. Além disso, estou incluindo os sapatos que ganhei de presente de Natal esse ano aqui nesse post, só para mostrar mais umas coisinhas novas por aqui!).

I took advantage of the post-Christmas sales here in Salt Lake, plus a few credits I had at Forever 21, to go shopping for the last time for a while. And I managed to get a lot of my necessary basics and a little extra extravagant thing-y without spending a lot. I'm also including some Christmas gifts in this post, just so I can show them off!).

Para começar, a maior pechincha de todas: saia maxi da Anthropologie por 21 dólares (preço original era US$ 158!!). Eu amo saia maxi, tenho algumas, mas nenhuma tão linda e chique quanto essa da Anthropologie. E assim também finalmente consegui ter algo da Anthropologie no meu armário (só entro naquela loja para comprar coisa pra casa, as roupas são maravilhosas, mas MUITO caras). Nem acreditei quando vi o preço final!

To get started, the best deal I got: a maxi skirt from Anthropologie that cost 21 dollars (the original price was 158!). I love maxi skirts and have a few, but none so fancy as this one. And I now finally own something from Anthropologie in my wardrobe! I usually only shop for home things there, since the clothes are gorgeous but way out of my budget. 


Outra pechincha boa foi o tudo de coisa que consegui levar da Forever 21 só com 20 dólares (okay, eu tinha um tanto de créditos também que ajudaram, a maioria das peças que eu comprei não precisei pagar). Arrematei 3 camisetas básicas e lisas que são ótimas para usar para trabalhar com uma calça ou saia mais arrumada e um blazer. Também são ótimas nesse frio para colocar por baixo dos suéteres e camisas. Também comprei uma camiseta de manga comprida de listras fininhas que eu estava procurando a tempos! Essa ficou bem boa no corpo, e o tecido parece tecido de pijama! Pra finalizar levei um lenço, um guarda chuva, uma corrente, um par de luvas bem quentinhas, meias e uma bolsa caramelo que é uma cor que eu não tinha.

Another good deal was all the stuff I got from Forever 21 (the credits helped, but still, I had to do two trips there because I couldn't use all of my credit!). I got 3 basic tees for $5 each. I love wearing them with business bottoms and a blazer. They are also great for layering in this cold. I also got a striped, long-sleeved t-shirt that I've been after for quite a while (I wanted one exactly like this one I got). I also got a little scarf, an umbrella, a necklace, a pair of fuzzy gloves, socks and a nice tan, fake-leather bag. 


A minha outra loja preferida, a Ann Taylor Loft estava com 50% de desconto em tudo, e eu aproveitei para comprar uma camiseta preta de manga comprida básica que eu não achei na Forever 21, e uma saia plissada preta que eu andava querendo desde que li o livro da Jessica Quirk do What I Wore (super bacana o livro, estou usando para me inspirar bastante).

Another one of my favorite stores, Loft, had everything for 50% off, so I got a basic black long-sleeved t-shirt that I couldn't find at Forever 21, and a black pleated skirt that I've been craving since I read Jessica Quirk's book, What I Wore (really good book, I recommend it). 


Agora, essa comprinha abaixo não trouxe do shopping, até porque essa loja não existe em Salt Lake City. Mas achei que seria uma justa homenagem ao blog "Um ano sem Zara," que uma das minhas últimas compras do ano fosse justamente na Zara. Então fui no site e procurei por umas peças mais baratas (ainda não to com essa bola toda de comprar peças lá fora de promoção) e comprei essa calça preta jeans que serve super bem (e não vou precisar fazer a barra, milagre) e essa camisa preta de estrelas (minha estampa preferida). Fiquei feliz.

Now, this two pieces I did not bring with me from the mall, since this store cannot be found in Salt Lake City anyway. But I thought it would be a nice hommage to the blog that inspired this blog, Um ano sem Zara, that one of my last purchases was from Zara. I can't really afford most of the things on that store anyway, so I looked for some good deals on their Sale section, and found this black skinny jeans and the star shirt. I was pretty happy. 


E finally, a única peça que comprei fora de promoção foi uma camisetinha básica da GAP listrada.

And finally, the only thing I paid full price was this basic striped tee from GAP


Mas também queria mostrar para vocês os sapatos lindos que ganhei de presente de Natal: a mãe do namorado mandou um TOMS preto gliterizado (esse sapato é febre por aqui, mas eu nunca tinha visto um que eu gostasse até esse cheio de glitter aparecer por aqui, é lindo!), e a minha amiga Ana que entende do assunto (ahem, sapatos) me presenteou com um maravilhoso sapato da MIA, uma marca bem legal de Miami. Olha só se eles não são obras de arte no pé:

I wanted to finish showing off the two beautiful shoes I got for Christmas. First this cute glitterized TOMS from my boyfriend's mom (I have never had glitterized shoes and now I am completely enthralled by those); and those work-of-art MIA heels that I got from my friend Ana. They look gorgeous on my feet, check it out:

Okay, se vocês se lembram do meu post sobre o que faltava no meu armário de acordo com o meu inventário, eu comentei que precisava de três items: camisas, calças e um salto vermelho. Além das camisetas que vocês vem ae, eu comprei mais uma camisa parecida com essa da Zara na Forever 21. E as camisetinhas básicas são também para ajudar a compor meus looks, vamos combinar né gente, eu trabalho com marketing e design, e camisa e terno não são bem o forte na minha área. Eu gosto de combinar camisetas básicas com saias, calças e blazers mais clássicos. Mas falando em calça gente, não deu. Eu tentei, eu experimentei, mas a realidade é que eu odeio calça. Resolvi aceitar e para resolver o problema comprei essa calça da Zara que é bem preta e com bota e blazer ninguém nem vai notar que não é calça social. E me rendi as saias, é o que gosto mesmo, o que me faz sentir bem e elegante, porque não aproveitar? E o sapato vermelho, no mesmo dia que escrevi aquele post comprei o sapato que usei para ilustrar o post. Chegou e é ótimo. Missão cumprida e que venha 2012!

Alright, if you read my post about the 3 items I needed to buy before the challenge started, you'll remember I said I needed: shirts, pants and red heels. So, besides the basic tees you saw above, I also got a shirt at Forever 21 similar to the one from Zara, and I deemed myself satisfied. Let's face it: I'm in a creative field and business wear tend to not be exactly required. I do have pieces that would make me fit in in any business meeting with corporate people, but on my day to day there's no place for them. I like to mix my basic tees with more classic cut skirts, blazers and pants. Speaking of pants, here's my confession: I hate them. I tried and tried pants on this few weeks, and the fact is I hate them and I won't wear them even if I have 20 in my wardrobe. So I decided the number I had was enough and instead got the super black skinny jeans from Zara that worn with a Blazer, a nice shirt and boots, will look business-y enough. And then I invested in that pleated black skirt from Loft, and together with my extensive collection of skirts (including three very respectable pencil skirts in neutral colors) I am ready to rock the work wear. And the red heels? That same day I wrote that post I got the ones from BCBG I pictured in the post. They are gorgeous. Mission accomplished, 2012 here we come!

1 comment:

Welcome to Occupy the Wardrobe, please say what you think! Benvindo ao Occupy the Wardrobe, por favor diga-nos o que você achou!