January 9, 2012

Anita: Look do dia / Daily Outfit


Note: This post is bilingual, English translation at the bottom half. 

Eu e as gurias do Occupy decidimos que cada semana vamos ter um tema em comum para o nosso Look do dia, para ajudar a criação dos looks, e para que vocês que nos leem possam ver várias idéias de looks com o mesmo tema. O tema dessa semana vai ser vestido. Todos os dias quando você passar por aqui, a gente vai dividir com vocês alguns dos nossos preferidos.

Vestido é o meu item de vestimenta preferido, disparado. Lembram que quando fiz meu inventário eu contei quantos vestidos eu tinha? De longe é o curinga do meu armário, tenho mais de 20. Vestidos de verão, de trabalho, vestido camisa, de festa, justo, curto, maxi, tomara que caia, com manga, sem manga, wrap... No geral meus vestidos são em cores escuras como preto, marrom e azul, mas tenho uns poucos bem coloridos também. Quando eu quero passar o dia comfortável e bem arrumada no trabalho, é um vestido que eu uso.

Vestido/Dress: Forever 21 | Cardigan: Nordstrom Rack | Meia-calça/Tights: Forever 21 | Sapatos/Shoes: Guess

Hoje estou usando esse vestido, um floral de chiffon da Forever 21 que tenho a anos e é de longe um dos meus vestidos preferidos. Ele é super levinho pro verão, mas eu também uso ele muito no inverno com meia calça e um casaquinho por cima. Eu uso tanto que em algumas partes ele está começando a ficar desfiado, mas eu não tenho coragem de passar adiante. É um dos vestidos que me deixa com cara de magrinha, além de não amassar: é perfeito para levar em viagem quando eu sei que vou ter uma festa ou balada para ir.

Details: Leather collar from Etsy / Bow belt from Forever 21

E aqui vai uma foto do mesmo vestido quando o usei para uma festa de despedida de solteira em Las Vegas, em Junho de 2010, com meu finado sapato vermelho (outra compra boa e barata) e com mais cabelo:


The girls of Occupy and I decided that every week will have a different theme for all of us to get inspired to create our look of the day. This week's theme is dresses! Every day we'll be posting our looks wearing dresses, sharing with you our favorites, and a few different ways to wear them. 

Dresses are by far my favorite piece of clothing. Remember when I did my inventory and told you how many dresses I own? About 20. Summer dresses, work dresses, shirt-dresses, party, tight, short, maxi, tube, sleeveless, strapless, with long sleeves, short sleeves, wrap... I tend to buy dresses in dark and neutral colors, such as black, brown and navy blue, but there's always one or two dresses in the wardrobe that are a little brighter and cheerier. It's my go-to item in the morning for days that I need to be well-dressed, but I'm kind of lazy to come up with an outfit.  


Vestido/Dress: Forever 21 | Cardigan: Nordstrom Rack | Meia-calça/Tights: Forever 21 | Sapatos/Shoes: Guess

Today I'm wearing this floral chiffon dress from Forever 21, that I've had for a few years already and it's one of my favorites. It's super light for summer, but I also get good use out of it in the winter pairing it with tights and sweaters. I wear it so much it's starting to fray on the edges, but I'm not ready to give it up yet. It makes me look skinny, and it doesn't wrinkle, so it's the perfect dress to take with me on a trip. 

Above I also shared a montage of pictures of the same dress, worn in a hot summer night in Vegas for a bachelorette party, in 2010. I wore it with those Nomi red heels and a lot more hair!

What do YOU think of dresses? Do you love them or hate them, and how do you style them?

Thanks for reading!


3 comments:

  1. Amei o vestido, mas em especial o casaco roxo, porque também é uma das minhas cores preferidas!

    ReplyDelete
  2. Muito bom!
    Bem se vê que a moça é designer. Ficam incríveis os teus looks.
    Adoro que tu és mais english speaker do que falante de português. O confortável sai comfortável. É fofo!(isso não é uma crítica. por favor, não corrija. é querido demais.)

    ReplyDelete
  3. Oi Isabel! Hehe obrigada pelo comentário!
    Eu nem tenho como corrigir mais, já tenho muito mais facilidade com inglês do que português! Uma pena, acho português uma língua muito mais bonita, mas agora já estraguei!

    ReplyDelete

Welcome to Occupy the Wardrobe, please say what you think! Benvindo ao Occupy the Wardrobe, por favor diga-nos o que você achou!