December 9, 2011

Os 3 items que preciso comprar antes do desafio começar / 3 items I need before the challenge starts


Note: This post is bilingual, English translation at the bottom half. 


Meu inventário tá quase pronto para partilhar com vocês, mas já notei que tem algumas coisinhas que eu vou precisar comprar antes do desafio começar para eu poder sobreviver ate o final do ano.

1. Camisas, camisas, camisas. De acordo com o meu inventário eu tenho 9 camisas dessas estilo com gola e botao que a gente usa para trabalhar. Dessas 9, 3 não estão em bom estado, então consequentemente não são opções aceitáveis para se usar no trabalho. Além disso camisa não dura muito para mim, infelizmente. As clarinhas ficam encardidas, as mais escuras ficam com mancha do desodorante, outra eu perdi o botão, e claro que eu tenho algumas que estão um pouco apertadas demais na área do peito e eu acabo só usando no final de semana por cima de uma regata ou camiseta. Para ser bem sincera, das 9, só 3 são apropriadas para usar para trabalhar.

Me apaixonei por essas da Loft, mas elas estão fora do meu orçamento,
então vou tentar achar similares na Forever 21. 

2. Calças para o trabalho. Eu não gosto muito de calça, vou ser sincera. É muito mais fácil montar um look bonito com vestido e saia do que calça, na minha opinião. Mas a realidade é que de vez em quando você tem que variar o look, ou por pura preguiça de pensar em algo legal, ou porque a temperatura na rua está abaixo de zero e, vamos combinar, meia calça só ajuda até certo ponto. Eu tenho só 3 calças de trabalho no armário, e gostaria de pegar só mais uma ou duas numa loja mais baratinho para ter de reserva, porque quando o inverno começa, não dá para usar os mesmos 3 pares de calças todos os dias, né?

As calças que eu preciso são assim: de corte reto e cores neutras. Express é a loja onde costumo achar
minhas 
calças, mas esse ano vou tentar dar uma chance a lojas um pouco mais em conta,

3. Um par de sapatos com salto confortável. Okay, eu tenho sapato suficiente, mas o que eu queria mesmo é um novo par de sapatos vermelhos confortáveis. O meu preferido que comprei 5 anos atrás na Journey's do shopping aqui de Salt Lake (por míseros 19 dólares) bateu as botas esse verão. Eu usei muito e o sapato já era barato, então 5 anos foi o que deu pra tirar deles. Era com certeza o salto mais confortável que eu já tive na vida, e doeu bastante colocar ele na pilha de roupas para doar. Mas agora estou a procura de um que seja tão confortável quanto meu finado sapato vermelho e com um precinho camarada. Mas esse se eu não achar, não vai ser o fim do mundo! Posso esperar até 2013 para procurar de novo!

Sapato lindo da BCBG que vi na Ideeli.

Nota-se que a minha lista é basicamente uma lista de coisas básicas para quem trabalha em escritório. Eu tenho a sorte de trabalhar em um lugar mais relax, onde as regras são menos rigorosas, mas mesmo assim, eles esperam que estejamos sempre bem vestidos. E eu acho que tendo várias pecas das que eu mencionei acima é o jeito mais fácil de estar sempre arrumadinha. Além disso, eu acho que já tenho muita roupa de final de semana que quase não ve a luz do sol porque eu trabalho demais!

I'm almost ready to share my inventory with you guys (busy busy busy week), mas with my preliminary look through, I already noticed that there are 3 things I'll need to get before starting this challenge.


1. Shirts, shirts and more shirts. According to my inventory, I have nine button-up shirts of those normally worn to work. But of those nine, three are not in good state anymore, therefore I can't really wear them to work. Besides that, shirts don't tend to last long in my closet, unfortunately. They stain easy, I loose their buttons, there's the one that's too tight around the chest area... To be fair, out of those 9, only three I can actually wear to work, everything else is "weekend wear."


2. Business pants. I'm not a big fan of trousers to be honest. I find it much easier to create a nice outfit with a skirt or a dress than with a pair of pants. But the truth is, once in a while you just have to suck it up and wear pants, specially when the temperature around here drops below freezing. I only have three business pants in my closet, and they are a little on the tight side (although I do plan on dropping those last 10 pounds that will help me fit comfortably in those pants again).


3. And finally, a comfy pair of red heels. I'm pretty confident I have enough shoes to last me through a year without acquiring a new one (heck, if my boots last the winter, maybe even two years!), but I recently had to donate my favorite pair of red heels. They were absurdly comfy, so they were my go-to pair of shoes for dancing and working. But they were cheap and they were getting old and too ugly for work. And now I've been on the hunt for a new one for months! I can't find the same pair again, unfortunately (found them at Journey's for 19 bucks about 5 years ago), so something similar (and priced similarly) will have to do. I won't die if I can't find one in time for the challenge, but it would be nice!


I'm sure you noticed my list is actually a list of basic items for people who work in offices. I'm lucky to work in a place that does not have such strict code of dressing, but I'm still expected to always be well dressed. And with the combination of the three items above, it would be easy to always look fantastic at work. 





No comments:

Post a Comment

Welcome to Occupy the Wardrobe, please say what you think! Benvindo ao Occupy the Wardrobe, por favor diga-nos o que você achou!