December 16, 2011

Guarda-roupas básico / Basic Wardrobe

Uma das coisas que sempre me traz dúvida é o que é realmente necessário ter no guarda-roupa? Tenho pedido dicas e a Cris me mandou esse link, que eu achei super útil.

One of the things that always leave me in doubt is what is really necessary to have inside my wardrobe? I've been asking for tips and my friend Cris sent me this link, which I found really useful.

Pretendo fazer meu inventário este final de semana. O começo do projeto tá chegando e eu não comprei nada!

I intend to do my inventory this weekend. The beggining of this project is almost due and I haven't bought anything!

Fiquei pensando se eu tenho todas essas coisas básicas no meu guarda-roupa. Acho que não.

I've been thinking if I have all these basic stuff in my wardrobe. I think I don't. I'm not going to put the list here, you can check the link above, as it's already in English.

Vamos lá:

Sempre na moda:

- blusinha preta
- camiseta branca de mangas curtas
- camiseta branca de mangas compridas
- camiseta preta de mangas compridas
- blusa de lã com gola alta
- camisa branca (uma de algodão, outra de seda)
- blusa branca
- cardigã
- sweater de gola redonda (é roulê?)
- um vestido preto (que dúvida? hehehe)
- saia lápis
- calças jeans, de preferência em tom escuro e com corte "bootcut"
- calças pretas
- um jeans skinny (colado)
- calça khaki
- uma jaqueta jeans
- um blazer estilo Chanel
- um cachecol preto
- sapatilhas estilo bailarina em cor neutra ou vermelha
- escarpin preto
- sapatos metálicos para festas

Básico do outono

- robe de algodão fofinho
- colete de flanela
- camisa branca social (estilo masculina)
- moletom
- casaco a prova de chuva, em tecido mais leve
- um trench coat khaki
- casaco de couro
- casaco em estilo navy
- botas estilo montaria (pretas ou marrons)
- botas de cano curto

Básico do inverno

- sweater de lã grossa
- uma touquinha de lã
- jeans em tom escuro
- um terninho
- calça cinza de lã ou flanela
- calça de lã
- um colete bem quente
- casaco preto de cashmere
- casaco de inverno

Básico da primavera

- camisa pólo de algodão
- blusa de algodão
- blusas coloridas/estampadas
- sweater de algodão ou modal (mais levinho)
- casaquinho de abotoar
- capa de chuva leve
- blazer de um botão
- calça capri
- saia com prega na frente
- chinos (não consegui pensar numa tradução pra isso, mas são umas calças assim)

Básico do verão

- um bikini ou maiô
- sutiã sem alças (alça de silicone NÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!)
- pijama levinho de alogdão
- regata que já vem com sutiã (não sei onde tem no Brasil, mas a Victoria's Secrets faz)
- regata branca
- blusa de algodão
- vestido de algodão
- vestido tomara-que-caia
- shorts em cor "cru"
- legging
- jeans branco (not for me! acho feio)
- sandália rasteirinha de couro

Será que tenho essas coisas no guarda-roupa? Esperem os próximos capítulos!

Do I have all these things inside my wardrobe? Stay tunned!

No comments:

Post a Comment

Welcome to Occupy the Wardrobe, please say what you think! Benvindo ao Occupy the Wardrobe, por favor diga-nos o que você achou!