Showing posts with label Capodarte. Show all posts
Showing posts with label Capodarte. Show all posts

April 16, 2012

Week 16 - Print Week / Semana 16 - estampa


Nota: este post é bilíngue, a tradução para o português está no final do post, em itálico. 



This is our 16th week and it's becoming harder and harder not buying anything. Oh, God, we still got more than 30 weeks to go... how will I survive?

Anyway, I was not very sure about what to wear this week. I must confess I was really confused about what can be considered print. Then I went for some inspiration on Keiko Lynn and Cupcakes and Cashmere, my 2 favorite fashion blogs.

I found Keiko wearing this:



And Emily wearing this:


The things is, I don't have many print at home. I don't really like print (same reason I don't like animal print), so I seldom buy it. Then I remembered I have this dress, which I bought in São Paulo, at Bom Retiro, probably 5 years ago. I matched with black shoes (the ones I bought on feb 29th) and this bag, which I bought quite a long time ago from this very talented girl, Emy from Tofu Studio.

This is my monday look, I hope you like it:



Dress / Vestido: Bom Retiro, São Paulo | Shoes / Sapatos: Capodarte | Bag / Bolsa: Tofu Studio | Blazer: Luigi Bertolli | Nails / Unhas: Chow Chow by Risqué

Essa é a nossa 16a semana e está ficando cada vez mais difícil não comprar. Deus, ainda temos mais de 30 semanas pela frente, como vou sobreviver?

Eu não tinha muita certeza do que usar essa semana. Estava meio confusa sobre o que pode ser considerado estampa. Aí procurei inspiração nos meus 2 blogs de moda favoritos: Keiko Lynn e Cupcakes and Cashmere. Achei os looks acima.

A verdade é que não tenho muitas roupas estampadas em casa. Não gosto muito (mesma razão pela qual eu não curto animal print), então raramente compro. Lembrei desse vestido, que comprei no Bom Retiro em São Paulo, acho que faz uns 5 anos já. Combinei com sapatos pretos (aqueles que comprei no dia 29/02) e essa bolsa que eu comprei há um tempão atrás dessa moça talentosa chamada Emy, do Tofu Studio.

Esse é meu look pra segunda-feira, espero que gostem:





March 3, 2012

Let's Occupy! / Vamos ocupar!


Nota: esse post é bilíngue, a versão em Português está em itálico.

Ok, I must confess: I went shopping! But I was allowed, it was according to the rules! I went shopping on Feb 29th and ended up not doing what I planned. I told you here what I needed, but I ended up buying 3 pairs of shoes, a red belt and a dress. So all the other things I needed (and still need) are postponed to 2013, including the white shirt! Oh, Lord! Shame on me!


Shoes were on sale and it was hard to resist. But I guess it was worth it, as I bought 2 pairs of black shoes, perfect to go to work and this ballerina flats, that match my bag! I algo got this dress, which I think is appropriate for work and also for going out. Got this red belt because it was cheap and, as I told you, I had just one black belt.


Today I'm gonna just show you the things I bought, but I promise that soon I'll wear those things on my looks.

And I've got some news: I have been thinking a lot about not buying. I'm kinda compulsive in what regards books, shoes and nail polish (freak!) and after realizing I've got more than 150 nail polishes and 20 books on my bedside table (plus the rest of books that are all over the house), I think it is time that I stop!

So I decided to occupy the nail polish box and the book shelves, and I vow to spend at least 6 months without buying any of these. I won't go for a full year now, specially in what concerns books, because I might have to buy some books for my work, but as for nail polish, I'll try to go for a year without buying any.

The other news is that we'll have our first giveaway! But I'm so sorry, for now, it'll be just for Brazilian residents. But soon enough we'll have an international giveaway, I promise!

Ok, eu confesso: comprei! Mas era permitido, tava dentro das regras! Fui às compras no 29 de fevereiro, e acabei não fazendo o que planejei. Falei aqui sobre as coisas que eu precisava, mas acabei comprando 3 pares de sapatos, um cinto vermelho e um vestido. Então todas as outras coisas que eu precisava (e ainda preciso) ficaram adiadas pra 2013, incluindo a camisa branca! Que vergonha!

Os sapatos estavam na liquidação e foi difícil resistir. Mas acho que valeu a pena, já que comprei 2 pares de sapatos pretos, perfeitos pra ir trabalhar e essa sapatilha bailarina, que combina com a minha bolsa! Também comprei esse vestido, que eu achei apropriado pra ir trabalhar e também para sair. Comprei o cinto vermelho porque tava barato e, como eu disse, eu só tinha um cinto preto.

Hoje vou só mostrar as coisas que comprei, mas prometo que logo eu visto elas e tiro fotos pro meu look do dia.

Também tenho novidades: tenho pensado bastante nessa coisa de não comprar. Sou meio compulsiva no que diz respeito a livros, sapatos e esmaltes (louca!) e depois de ver que tenho mais de 150 vidros de esmalte e 20 livros só na minha mesa de cabeceira (além de todos os outros que tem pela casa), eu concluí que devo parar!

Então decidi ocupar também a caixa de esmaltes e as estantes de livros, e prometo passar ao menos 6 meses sem comprar essas coisas. Não vou prometer um ano inteiro agora, especialmente no que tem a ver com livros, porque talvez eu tenha que comprar algum livro pra trabalhar e tal, mas quanto aos esmaltes, prometo tentar ficar um ano sem comprar.

A outra novidade é que vamos fazer nosso primeiro sorteio! Ele é aberto somente pra residentes no Brasil, começa hoje, só vale uma inscrição por e-mail, o sorteio será dia 24 de março e o prêmio é um kit com uma camiseta Threadless (tamanho M), um caderninho que eu comprei em Buenos Aires na Todo Moda, um gloss da Revlon, e um livro Confessions of a Shopaholic (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) - em inglês.



Pra concorrer, basta preencher o formulário abaixo, dizendo o que você quer ver no Occupy (dê sua dica de tema ou post pra gente!), nome e e-mail, e ser seguidora (pra seguir é só clicar aí do ladinho, onde diz "join this site").

Bem simples, né?